Covid -19

Matriz de Camaragibe inicia vacinação contra Covid-19

Doses foram aplicadas no Hospital Municipal Luiz Arruda

Por Maurício Silva 21/01/2021 16h04
Matriz de Camaragibe inicia vacinação contra Covid-19
Doses foram aplicadas no Hospital Municipal Luiz Arruda - Foto: Assessoria

O momento mais aguardado dos últimos meses em Matriz de Camaragibe chegou na tarde desta quarta-feira (21): a vacinação contra a Covid-19. As primeiras doses foram aplicadas nos funcionários do Hospital Municipal Luiz Arruda. A médica mais antiga em atividade na cidade, Selma Maria Galvão, de 73 anos de idade, foi uma das primeiras.

O momento tão aguardado foi muito celebrado por todos que estavam na unidade hospitalar, que fica no Centro da cidade do Norte de Alagoas. Nessa primeira etapa de vacinação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destinou 97 doses da Coronavac para o município.

O prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) fez questão de acompanhar o momento histórico. “Minha eterna gratidão aos cientistas que dedicam suas vidas para desenvolver estudos, remédios e vacinas. É por causa da ciência que hoje podemos ter acesso ao imunizante que nos libertará desse vírus mortal, e nos permitirá viver em sociedade novamente”, destacou o jovem gestor.

A médica Selma Maria Galvão atua na linha de frente do combate ao novo coronavírus e recebeu o imunizante. Ela atua no hospital Luiz Arruda desde 1977. Outra pessoa que foi vacinada e ficou feliz foi a enfermeira, Glória Maria, de 63 anos. Mesmo com comorbidade ela não abriu mão da vacina. "Sou hipertensa e diabética, mas acredito na ciência", disse. Glória Maria trabalha há 25 anos como enfermeira no hospital da cidade.

Fernando Henrique Cavalcante (FHC) destacou o papel do Sistema Único de Saúde (SUS). “Como prefeito, também reconheço a importância do SUS, graças a ele, milhares de vidas foram salvas nessa pandemia, e é através dele que todos os brasileiros terão acesso de forma gratuita a vacina que nos devolverá a liberdade”, finalizou.