Covid -19

Maragogi recebe vacinas contra covid-19 nesta quarta, diz Sérgio Lira

Doses serão para os servidores que atuam na linha de frente contra o vírus

Por Maurício Silva 19/01/2021 15h03 - Atualizado em 20/01/2021 09h09
Maragogi recebe vacinas contra covid-19 nesta quarta, diz Sérgio Lira
Maragogi recebe vacinas contra covid-19 nesta quarta, diz Sérgio Lira - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), disse que as doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 chegam ao município do litoral Norte de Alagoas nesta quarta-feira (20). As doses serão para os servidores que atuam na linha de frente contra o vírus. A informação foi dada pelo gestor em entrevista por telefone à rádio Maragogi FM.

Sérgio Lira informou que serão vacinados nessa etapa inicial os profissionais que trabalham direto no enfrentamento à pandemia que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, servidores que atuam na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os que atuam no laboratório do novo coronavírus no município.

As doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 chegaram no começo da tarde desta terça-feira (19) ao Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo. Os funcionários da unidade hospitalar são os primeiros a receberam a imunização em toda a região.

A primeira remessa de 87.760 doses da vacina Coronavac a Alagoas, chegou na noite de segunda-feira (18). A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 foi iniciada, nesta terça (19), pelos trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia, 7.599 indígenas e 1.246 idosos institucionalizados, que residem em albergues e asilos, com 60 anos ou mais.