Polícia

Integrantes de facção criminosa ficam feridos durante confronto em Colônia Leopoldina

Operação Gaudério “Vaqueiro” ocorreu na madrugada desta quarta-feira

Por Maurício Silva 13/01/2021 09h09 - Atualizado em 13/01/2021 21h09
Integrantes de facção criminosa ficam feridos durante confronto em Colônia Leopoldina
Operação ocorreu na madrugada desta quarta-feira em Colônia Leopoldina - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Dois criminosos que integram a perigosa facção criminosa ficaram feridos na madrugada desta quarta-feira (13) após uma troca de tiros com policiais no município de Colônia Leopoldina. A denominada Operação Gaudério “Vaqueiro” ocorreu no sítio Cândio, na zona rural.

A Polícia Civil e a equipe de inteligência P2 da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) vinham investigando há três meses sobre criminosos que vinham praticando crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubos e desmanche de veículos, assaltos e outros crimes na cidade de Colônia Leopoldina e em cidades vizinhas do Estado de Pernambuco. Os suspeitos vinham aterrorizando aos moradores da região.

Os policiais descobriram o esconderijo dos acusados e por volta das 2h desta quarta-feira (13) deram início a Operação Gaudério. Quando as equipes de força de segurança se aproximaram da casa abandonada no sítio Cândio, foram recebidos à bala pelos suspeitos.

Os policiais resolveram reagir e começou a troca de tiros na zona rural do município. Os criminosos foram atingidos e detidos. De acordo com a 2ª CPM/Ind, o jovem de 20 anos de idade confessou ser o autor do homicídio de um homem conhecido como “Ni”.

Outros crimes

Ainda segundo a polícia, o jovem também confessou, que junto com o outro acusado de 27 anos, roubaram um veículo Fiesta na cidade de Xexéu-PE há dez dias e foram reconhecidos pelo dono do carro. Os policiais informaram ainda que a dupla é suspeita de outros assassinatos em Colônia Leopoldina.

Facção

Os policiais informaram que os dois suspeitos que foram feridos fazem parte da perigosa facção criminosa. O grupo criminoso é suspeito de ser responsável por inúmeros crimes no Litoral e Zona da Mata Sul pernambucana e em cidades da Mata Norte de Alagoas.

Feridos e presos

Os dois acusados – que não podem ter os nomes revelados por conta da lei de abuso de autoridade – ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Uma equipe policial acompanhou os suspeitos e eles serão presos após alta hospitalar e ficarão à disposição da justiça.

Materiais apreendidos

Durante a Operação Gaudério “Vaqueiro”, que ocorreu no sítio Cândio, perto do engenho Santa Rita, os policiais apreenderam com os suspeitos os seguintes materiais: 107 bombinhas de maconha; um revólver calibre 38; 16 munições intactas “38”, cinco munições deflagradas “38”; uma munição deflagrada “380”; um colar de prata; um colar banhado a ouro; um celular LG; três relógios de pulso; R$ 50,00 em espécie; um uniforme camuflado padrão Exército Brasileiro; um veículo Ford Fiesta branco placa MUX 4727 roubado em Xexéu; e um carro Uno vinho placa MMW 9170.