Política

Henrique Vilela comemora convênio para criar plano Diretor de Porto de Pedras

Parceria foi firmada com o Governo do Estado

Por 7Segundos, com Assessoria 07/01/2021 09h09
Henrique Vilela comemora convênio para criar plano Diretor de Porto de Pedras
Convênio foi firmado no Palácio República dos Palmares - Foto: Assessoria

O prefeito da cidade turística de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), comemorou a assinatura do convênio com o governador Renan Filho (MDB) para criar o Plano Diretor Municipal. A parceria foi firmada nesta segunda-feira (6), em encontro no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

De acordo com o gestor da cidade do litoral Norte de Alagoas, a iniciativa vai trazer mais segurança na construção de obras públicas, pois norteia as ações do poder público para garantir a qualidade de vida da população e fortalecer a sustentabilidade local.

O prefeito comemorou a assinatura do convênio ao lado da secretária municipal de Turismo, Zélia Cavalcanti. "Uma importante iniciativa que direciona as ações de crescimento da cidade de forma ordenada e otimiza as diretrizes para a construção de novas obras, prezando pelas melhores condições de vida da nossa população", enfatizou.

Com a criação do Plano Diretor, o município agora deve atuar de acordo com diversas regras que orientam sobre turismo sustentável, construção civil, saneamento básico, preservação do meio ambiente, promoção do desenvolvimento sustentável, elaboração de diagnóstico de impacto ambiental e de trânsito, entre outras medidas.

No total, serão investidos R$ 2 milhões em recursos próprios do Governo do Estado nas cidades que firmaram o convênio. Assim como Porto de Pedras, Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres e Passo do Camaragibe também serão contempladas.