Política

Sérgio Lira aceita ser vice de Hugo Wanderley e une prefeitos alagoanos

Gestor de Maragogi desistiu de disputar a presidência da entidade

Por Maurício Silva 05/01/2021 19h07 - Atualizado em 05/01/2021 19h07
Sérgio Lira aceita ser vice de Hugo Wanderley e une prefeitos alagoanos
Hugo Wanderley será o presidente e Sérgio Lira o vice - Foto: Reprodução

Para evitar um possível racha entre os prefeitos das cidades de Alagoas, o gestor de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), decidiu recuar da candidatura e será o vice-presidente na chapa liderada pelo prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), para a disputa de presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O acordo foi firmado nesta terça-feira (5).

Dezenas de prefeitos se uniram e formaram o Movimento Renova AMA e tinham escolhido Sérgio Lira para ser o candidato da chapa. O prefeito de Maragogi articulou com Wanderley para evitar um racha entre os prefeitos e selaram a união dos gestores alagoanos. Com o acordo, a disputa se encaminha para chapa única. 

Sérgio Lira disse que foi uma decisão tomada paulatinamente e com sensatez. “Junto com o nosso grupo vamos nos unir e aumentar a participação dos prefeitos que lutam por uma AMA melhor e vamos ampliar a defesa do municipalismo alagoano”, frisou.

O prefeito de Maragogi também ficou muito contente pela escolha do prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” (MDB), para ser o líder de gestores da região Norte de Alagoas. Sérgio Lira já presidiu a entidade no biênio 1997-1988. Hugo Wanderley foi o presidente anterior a atual gestão de Pauline Pereira.

A eleição

A eleição para presidente da AMA ocorre em Maceió no dia 11 de janeiro, no horário das 8h às 17h, na sede da entidade, no bairro Farol. Votam os 102 gestores das prefeituras alagoanas e o registro de chapa pode ser feito até 48 horas antes do pleito. Além de presidente, a chapa deverá ser composta por: vice-presidente; secretário geral; 1º secretário; 2º secretário; 1º tesoureiro; 2º tesoureiro; e o Conselho Fiscal formado por três titulares e três suplentes.