Política

Sérgio Lira escolhe Paulo Nunes como líder do governo na Câmara

Ex-deputado fez parte do secretariado da gestão 2017-2020

Por Maurício Silva 04/01/2021 14h02 - Atualizado em 04/01/2021 15h03
Sérgio Lira escolhe Paulo Nunes como líder do governo na Câmara
Sérgio Lira e Paulo Nunes durante ato eleitoral em 2020 - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), disse nesta segunda-feira (4) que escolheu o vereador Paulo Roberto Nunes Calaça (PP) para ser o líder no governo na Câmara Municipal. O ex-deputado estadual (1999-2003) fez parte do primeiro escalão do governo no período 2017-2020.

Major Paulo Nunes ocupou na gestão passada os cargos de secretário de Planejamento e Orçamento; Finanças e também ganhou destaque na Secretaria de Administração, quando foi uma das pessoas responsáveis pela concretização do concurso público, que o município não realizava há anos.

Sérgio Lira aprovou o trabalho de Paulo Nunes na sua gestão. Como o ex-deputado venceu a disputa por um cargo de vereador nas eleições de 2020, o prefeito lhe indicou para ser o líder do governo na Câmara. “Desempenho, articulador, novidade”, frisou o prefeito.

Major Paulo Nunes se sentiu honrado com o convite e aceitou ser o líder. “Me sinto honrado pelo convite e pela confiança do prefeito. Sei também que tenho a confiança dos meus pares na Câmara e sei que se trata de uma missão muito difícil para desempenhar, mas vou me dedicar muito para fazer o melhor como fiz em todas as funções públicas por onde passei”, comentou.

Câmara

O vereador Jozemir Cavalcanti da Silva Júnior “Júnior do Jozemir” (PSDB) foi eleito na última sexta-feira (1º) o novo presidente da Câmara de Maragogi. O parlamentar que está no segundo mandato vai ocupar a cadeira de presidente no biênio 2021-2022.

A Mesa Diretora é formada por Júnior do Jozemir (presidente); Agenilson dos Santos Silva “Fio” – MDB (vice-presidente); Carlos Acioly Wanderley Júnior “Júnior Barra Grande” – MDB (1º secretário); e Mônica Maria da Rocha Felix Noé “Irmã Mônica” (PP). O grupo venceu por 6 x 5 a chapa que era liderada por Eliseo Marcos da Silva Ibanez “Pipo” (PSDB).