Maragogi

Povo entendeu a mensagem e nos deu a vitória, diz Sérgio Lira em posse na cidade de Maragogi

Lira também citou as ações de enfrentamento à pandemia e a abertura da economia

Por Marcos Filipe Sousa 01/01/2021 18h06 - Atualizado em 01/01/2021 19h07
Povo entendeu a mensagem e nos deu a vitória, diz Sérgio Lira em posse na cidade de Maragogi
Sérgio Lira discursando em posse virtual - Foto: Reprodução


Sérgio Lira tomou posse para o seu segundo mandato consecutivo (o quarto na história) à frente da Prefeitura de Maragogi em cerimônia virtual na tarde desta sexta-feira (1°). Em seu discurso de 20 minutos destacou os trabalhos da sua gestão anterior e falou sobre a retomada da economia na cidade.

O reeleito falou da recuperação administrativa e das adversidades como as chuvas e as manchas de óleo na praia. "Causou um impacto negativo a nossa imagem".

"Mas o trabalho não parou e todos os compromissos foram cumpridos, com excessão da interrupção das habitações populares devido a suspensão do Minha e Minha Vida, mas conseguimos descontos para as pessoas comprarem material de construção", apontou.

Na Educação lembrou do Selo Unicef recebido pela cidade. "Nossas escolas estão climatizadas e reformadas, somos exemplo na distribuição da merenda escolar".

Lira também citou as ações de enfrentamento à pandemia. "O gabinete de crise se uniu com a Educação, Turismo, o primeiro hospital de campanha da região norte, apoio aos nossos idosos, compramos insumos, organizamos as feiras e não fechamos a economia".

"Minha mensagem de esperança e meu compromisso hoje é com Maragogi e com seu povo, para resgatar a dignidade das pessoas", focou nas ações de 2021.

A Eleição

Sérgio Lira, do PP, foi eleito prefeito de Maragogi para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Sérgio Lira teve 58,99% dos votos. Foram 9.553 votos no total.

O prefeito tem 64 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de médico. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.947.262,13.

O vice é Gabriel Vasconcelos, do PSL, que tem 35 anos.