Geral

Prefeito de Maragogi recebe Selo Unicef e troféu pela gestão 2017-2020

Evento foi realizado no Hotel Praia Dourada

Por 7Segundos, com Assessoria 23/12/2020 08h08
Prefeito de Maragogi recebe Selo Unicef e troféu pela gestão 2017-2020
Prefeito Sérgio Lira recebe Selo Unicef e troféu pela gestão 2017-2020 - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) recebeu na tarde desta terça-feira (22), o Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017/2020. O ato de entrega foi realizado no auditório do Hotel Praia Dourada, e contou com a participação de secretários municipais, conselheiros tutelares, membros da comissão do Selo Unicef, CMDCA, NUCA e do vice-prefeito eleito Gabriel Vasconcelos.

O Selo representa a aprovação de políticas públicas realizadas pelo município, no âmbito da Assistência Social, Educação e Saúde. Maragogi é a única cidade de toda a região Norte de Alagoas a receber o Selo Unicef. Ao todo, 14 cidades alagoanas foram contempladas com o certificado entregue pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Sérgio Lira destacou que este prêmio é uma grande conquista para as crianças e adolescentes pela afirmação das políticas públicas desenvolvidas no município para cuidar desse público que é o futuro da cidade. O prefeito ainda elogiou todos os envolvidos na certificação e evidenciou a importância do trabalho nas melhorias das condições de vida de crianças e adolescentes maragogienses. “Hoje, é um momento histórico e de celebração para o município de Maragogi, que teve esse importante reconhecimento como Unicef”, declarou.

Ao aderir ao Selo Unicef o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

O Selo

O Selo Unicef, é a principal ação do Fundo no Brasil, e examina municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados. Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo Unicef.