Polícia

Jovens são presos após troca de tiros com policiais em Colônia Leopoldina

Drogas e armas foram apreendidas durante a ação

Por Maurício Silva 22/12/2020 07h07 - Atualizado em 22/12/2020 07h07
Jovens são presos após troca de tiros com policiais em Colônia Leopoldina
Material apreendido na ação - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Dois jovens que aterrorizavam o município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas, acabaram sendo presos após uma troca de tiros com policiais na rua Padre Cícero, no bairro Caboge. O caso foi registrado nesta segunda-feira (21). Drogas e uma arma de fogo foram apreendidas durante a ação.

A Polícia Civil informou aos militares da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) que na rua Padre Cícero estava acontecendo disparos de arma de fogo em plena luz do dia e que a população estava assustada com o fato no bairro Caboge, na cidade de Colônia Leopoldina.

Quando os PM′s chegaram ao local indicado foram recebidos à bala por cinco suspeitos. Os policiais reagiram e também atiraram contra os acusados. O grupo fugiu em direção ao rio, mas dois jovens foram presos com materiais ilícitos.

Com os dois jovens, ambos de 18 anos de idade, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma pinada. Além disso, com eles, os militares apreenderam 91 bombinhas de maconha, como também uma moto Honda CG 125 de cor azul que estava com queixa de roubo e que estava sem placa.

De acordo com informações da 2ª CPM/Ind, os dois jovens estavam causando terror na população, como também são autores de vários delitos como assaltos, disparos de arma de fogo em via pública e tráfico de drogas. Os outros três suspeitos não foram presos.

Os suspeitos – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade – foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional, no município de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil fez a autuação por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação para o tráfico.