Política

Prefeito Sérgio Lira diz que Aeroporto de Maragogi é uma certeza

Gestor concedeu entrevista ao 7Segundos

Por Maurício Silva 27/11/2020 15h03
Prefeito Sérgio Lira diz que Aeroporto de Maragogi é uma certeza
Prefeito Sérgio Lira em entrevista ao 7Segundos - Foto: Ângelo Farias / 7Segundo

O prefeito reeleito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), afirmou que o Aeroporto Regional do município já é uma certeza. O gestor concedeu entrevista ao 7Segundos e comentou sobre vários temas ligados a cidade turística, gestão e política. O encontro com a reportagem foi dividido em várias matérias.

O Aeroporto de Maragogi está no processo licitatório
e será construído pelo Governo de Alagoas, sendo orçado em cerca de R$ 100 milhões e será o maior investimento da história feito pelo governo estadual no litoral Norte do Estado. O prefeito ressaltou que a construção vai trazer muitos empregos e geração de renda.

Na entrevista, Sérgio Lira se mostrou muito otimista quando em relação ao tema aeroporto. “O Aeroporto de Maragogi já é uma certeza. A gente não pode marcar uma data. Mas o processo de desapropriação já avançou, já está consolidado, esperamos até o ano que vem [final do primeiro semestre, começo do segundo] a obra se inicie. Vai gerar emprego e renda para a região e depois teremos muitos empregos diretos e indiretos com o advento do aeroporto, sem dúvidas”, frisou.

Sérgio Lira disse que o aeroporto têm dois principais viés. “O aeroporto têm dois viés: um é drenar a produção do campo de fruticultura, que você pegar uma manga aqui que amanhã está em São Paulo na Ceasa, a gente vai pegar muito essa via, graviola, abacaxi, esse tipo de coisa; e o segundo são as pousadas de charme”, informou.

Duplicação da AL 101 Norte

Outra importante obra para a região é a duplicação da rodovia AL 101 Norte. O prefeito de Maragogi disse que o empreendimento será fundamental para o turismo da região. “Também estamos torcendo para a duplicação ser finalizada, essa duplicação de Maceió até a Barra de Santo Antônio. O trânsito da gente, o movimento da gente do turismo é mais o mercado interno. Então a gente acha que isso vai ser upgrade, vai ser um salto importante de qualidade, não só para Maragogi, mas para toda região, finalizou.