Polícia

‘A polícia não vai se dobrar para o crime organizado”, diz comandante do 6ºBPM

Três pessoas foram presas e um jovem foi morto nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 27/11/2020 14h02
‘A polícia não vai se dobrar para o crime organizado”, diz comandante do 6ºBPM
Sede do 6º BPM fica localizada na região central de Maragogi - Foto: 7Segundos

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), tenente-coronel Eliezer Lisboa, afirmou nesta sexta-feira (27) em entrevista na rádio Maragogi FM que as forças de segurança pública vão continuar firmes contra as ilegalidades da região. “A Polícia Militar não vai se dobrar para o crime organizado”, afirmou. Numa operação hoje, três pessoas foram presas e um jovem foi morto em confronto com policiais.

Os militares iniciaram uma operação na madrugada desta sexta-feira (27) em três localidades de Maragogi: conjunto Deda Paes “Risca Faca”; Alto da Boa Vista; e sítio Corre Água, que fica no povoado Barra Grande. Um jovem morreu após confronto com os PM′s no Alto da Boa Vista.

Eliezer Lisboa informou na entrevista ao radialista Marcos Menino que os suspeitos estavam causando medo aos cidadãos no Alto da Boa Vista. “A Polícia Militar não vai permitir que nenhuma facção, nenhuma milícia possa subjugar a população de Maragogi ou de qualquer cidade da região. Sabendo desse toque de recolher, a gente chegou também a informação que veículos eram revistados quando entravam no Alto da Boa Vista. Veículos eram... muitos deles não entravam nessa localidade e a gente não poderia deixar isso acontecer”, contou.

O tenente-coronel mandou um recado para as pessoas que agem em desacordo com a lei. “A Polícia Militar agiu e vai continuar agindo e eu mando uma mensagem também para aquelas pessoas que insistem em trabalhar nesse lado obscuro, nesse lado marginal à lei: que elas não achem que a gente não está ciente do que acontece, a Polícia Militar não vai deixar de agir, não vai se dobrar para o crime organizado aqui na nossa cidade. As pessoas fiquem tranquilas, usem o disque-denuncia porque a Polícia Militar continua trabalhando e vai continuar trabalhando diuturnamente para manter a paz social”, garantiu.

Um jovem morreu em confronto e três pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia Regional, no município de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.

Uma quarta pessoa chegou a ser detida (havia um mandado de prisão contra ela, mas o mandado de tinha sido revogado) e ficou ferida após confronto e está em liberdade. Durante a ação, os policiais apreenderam três armas de fogo, 2kg de maconha; e 100g de cocaína.