Política

Sérgio Lira promete fazer nova gestão com prioridades para zona rural

Prefeito concedeu entrevista exclusiva ao 7Segundos

Por Maurício Silva 26/11/2020 15h03 - Atualizado em 26/11/2020 16h04
Sérgio Lira promete fazer nova gestão com prioridades para zona rural
Prefeito Sérgio Lira em entrevista ao 7Segundos - Foto: Ângelo Farias / 7Segundo

Com o turismo consolidado como o segundo mais importante de Alagoas, o prefeito reeleito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), prometeu fazer da nova gestão um governo voltado com muitas prioridades para a zona rural do município do litoral Norte do Estado. O gestor concedeu uma entrevista exclusiva ao 7Segundos (que vai ser dividida em blocos) e comentou sobre vários temas.

Maragogi é o segundo município do Brasil com mais assentamentos rurais. Grande produtor de produtos como graviola, maracujá, abacaxi, coco entre outras, o gestor pretende fazer do agronegócio maragogiense uma referência nacional, assim como é o turismo.

O prefeito comentou. “A minha gestão (2021-2024) vai ser voltada para a zona rural. Eu vou trocar de prédio (gabinete) e fiz questão de sentar de frente para a zona rural e de costas para a praia. Porque a praia já se consolidou através do turismo, da geração de emprego e renda, dos empreendimentos, eu agora vou olhar mais a zona rural. A gente vai fazer política pública para integrar a zona rural com a nossa zona urbana”, disse.

Sérgio Lira ainda contou o que pretende fazer mais na área rural. “Com o advento do aeroporto, a produção agrícola será facilitada para ser exportada, a fruticultura, melhorar a estradas. Continuar com política pública na saúde e na educação, fazer uma escola de tempo integral na zona rural. Então a gente vai dá um salto de qualidade”, afirmou.

A agricultura é uma das áreas propulsoras da economia da cidade. Na entrevista ao 7Segundos, o gestor também comentou sobre as eleições 2020, política, gestão, e outros assuntos que serão abordados nas próximas reportagens.