Eleições

Henrique Vilela comemora vitória com grande festa aberta ao público em Porto de Pedras

Festança ocorreu neste domingo na Praça de Eventos

Por 7Segundos, com Assessoria 23/11/2020 15h03

Com 4.401 votos, o prefeito reeleito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), comemorou a vitória nas urnas com uma festa aberta ao público ao som de Bathida Black da Bahia, neste domingo (22), na Praça de Eventos. Com medidas de proteção, contra a Covid-19, a “Festa da Vitória” animou o município com a presença de todos os vereadores eleitos pelo município e autoridades políticas, como o deputado estadual Dudu Ronalsa e federal, Isnaldo Bulhões. O gestor da cidade litorânea entrou para a história ao ser reeleito com a segunda maior votação do Estado.

Agendado para às 13h, a festa começou mais cedo por causa da animação da população, que organizou ônibus fretados para chegar a Praça de Eventos. Vilela agradeceu a presença de cada apoiador em cima do palco e ao lado de aliados políticos, enquanto os eleitores pulam ao som da banda. Com regras restritivas, a população seguiu a risca as medidas de segurança sanitária com uso de máscara de proteção.

“Essa é a força da nossa gente, que não quis se aventurar com uma gestão desconhecida e colocou, na urna, o desejo de continuar em rumo ao progresso. Nós temos capacidade de fazer muito mais, porque temos experiência nas áreas fundamentais do município. Um exemplo é a educação, que nós alcançamos as maiores pontuações no Ideb. Já na saúde, nós estamos preparando investimentos para não precisar ficar a mercê de grandes hospitais”, disse o prefeito.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Henrique Vilela alcançou 4.401 votos, já a única concorrente não passou de 18,70%, com a soma de 1.012 votos válidos. Experiente, Vilela é um prefeito elogiado por causa da habilidade com projetos para reorganizar áreas fundamentais e específicas de Porto de Pedras.