Polícia

Jovens são presos acusados de tráfico de drogas em Colônia Leopoldina

Prisão ocorreu no conjunto José Maria Quirino

Por Maurício Silva 22/10/2020 09h09
Jovens são presos acusados de tráfico de drogas em Colônia Leopoldina
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia

Dois jovens foram presos acusados de tráfico de drogas no município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. Eles foram detidos quando estavam nesta quarta-feira (21) no conjunto José Maria Quirino. Os suspeitos afirmaram que estavam a mando de um traficante (que está no sistema prisional) e segundo relato de moradores, os dois são suspeitos de vários crimes nos últimos dias.

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) passavam pelo conjunto José Maria Quirino, na rua do Meio, quando os dois jovens começaram a fugir e entraram numa residência pulando pela janela. Mas eles foram presos pelos militares quando tentavam pular o quintal da casa.

Com os suspeitos, de 21 e 19 anos de idade, foram encontrados uma certa quantidade de substância análoga a maconha (10 bombinhas); uma quantia de R$ 15,00 em espécie; uma balança de precisão, oito munições calibre 38 intactas e um estojo calibre 38 deflagrado.

Os acusados afirmaram ser da cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, e vieram a mando de um chefe do tráfico, que encontra-se no sistema prisional para realizar atividades ilícitas. Eles também informaram que estavam alojados na residência de um criminoso, e que essa pessoa estaria de posse de uma arma de fogo, tendo um mandado de prisão a ser cumprido contra ele.

Segundo relatos dos moradores do conjunto José Maria Quirino, os jovens ameaçavam constantemente a vizinhança e estariam supostamente envolvidos nos últimos homicídios e tentativas de homicídios realizados na cidade. A Polícia Civil vai investigar.

Os suspeitos juntamente com os materiais foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil na cidade para a realização dos procedimentos legais. Segundo a Polícia Militar, ao procurar saber dos antecedentes criminais, foi constatado que o jovem de 19 anos responde pelos crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes na cidade de Palmeira dos Índios.