Geral

Explosão de panela de pressão deixa uma pessoa ferida em Maragogi

Caso foi registrado na avenida Senador Rui Palmeira

Por Maurício Silva 08/09/2020 08h08 - Atualizado em 08/09/2020 08h08
Explosão de panela de pressão deixa uma pessoa ferida em Maragogi
Explosão de panela de pressão deixa uma pessoa ferida em Maragogi - Foto: Cortesia

Uma pessoa ficou ferida após uma panela de pressão explodir em um imóvel nesta segunda-feira (7), feriado de 7 de Setembro, no município de Maragogi, no litoral Norte do Estado. O caso foi registrado na avenida Senador Rui Palmeira, na Orla Marítima da cidade litorânea.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência por volta das 10h45. Quando os militares chegaram ao local, eles foram informados que a vítima, do sexo masculino, já havia sido socorrida por populares. O estado de saúde não foi informado.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) informou que a equipe com sete militares fez a vistoria do local e verificou que não havia a presença de chamas, desligou o botijão de GLP e, após verificar a segurança do ambiente, retornou a base. Houve também danos materiais no imóvel.

O Corpo de Bombeiros recomenda que na utilização de panela de pressão é preciso observar alguns cuidados e sempre estar atento durante a utilização. Os militares informaram que um ponto importante é sempre verificar se a vedação está correta e atentar para a válvula de segurança (um botão que fica na tampa ao lado da válvula que regula a pressão).

Os bombeiros informaram que a função é evitar que ocorra a explosão se acionando para liberar a pressão excessiva, algumas pessoas a vedam com um parafuso e acabam gerando assim risco iminente de explosão. Os militares recomendam nesse caso trocar a panela para evitar acidentes.