Turismo

Salinas Maragogi e Japaratinga Lounge Resort reabrem para turistas

Empreendimentos estavam temporariamente fechados por conta da pandemia do novo coronavírus

Por Maurício Silva 01/09/2020 07h07
Salinas Maragogi e Japaratinga Lounge Resort reabrem para turistas
Japaratinga Lounge Resort e as outras duas unidades do Salinas retomaram as atividades - Foto: Divulgação

O grupo Amarante reabriu oficialmente nesta terça-feira (1º) o Salinas Maragogi e o Japaratinga Lounge Resort para hospedagem de turistas. Os empreendimentos estavam temporariamente fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. O Salinas Maceió, na Praia de Ipioca, também foi reaberto hoje.

Os empreendimentos turísticos estão entre os mais importantes do setor turístico alagoano. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas e a procura pelos destinos Maragogi e Japaratinga é cada vez maior nesse período de ‘novo normal’.

Os resorts estão funcionando com 50% da capacidade e os empreendimentos estão com um protocolo sanitário para a adaptação ao novo normal. Antes, os resorts receberam convidados especiais nesse último fim de semana do mês de agosto para uma espécie de teste da adaptação do novo protocolo sanitário. Reformas pontuais foram realizadas para a retomada das atividades.

As reaberturas do Salinas Maragogi e o Japaratinga Lounge Resort estavam sendo muito aguardadas pelo setor turístico e principalmente pelos turistas. Os dois empreendimentos, juntos, geram mais de mil empregos no litoral Norte de Alagoas.