Política

Instituto de pesquisa é vítima de fake news em Jacuípe

Criminosos usaram logomarca da Global 3 e manipularam dados

Por 7Segundos 31/08/2020 15h03
Instituto de pesquisa é vítima de fake news em Jacuípe
G3 Soluções e Pesquisas - Foto: Divulgação

Circula nas redes sociais um vídeo sobre uma suposta pesquisa de opinião pública realizada no município de Jacuípe, no Litoral Norte do Estado pela Global 3 Soluções & Pesquisas. Em nota, o Instituto diz que não realizou nenhum levantamento registrado na região.

Global 3 alega ter sido vítima de fake news e explica que a empresa foi contratada para realizar um trabalho para o consumo interno de um cliente.

O instituto reafirmou o compromisso em cumprir o que determina a legislação eleitoral. Veja a nota da Global 3 na íntegra:

A Global 3 Soluções & Pesquisas não realizou levantamentos registrados no município de Jacuípe, no Litoral Norte de Alagoas.

A empresa foi vítima de fake news e não se responsabiliza pelos dados fraudulentos apresentados de forma criminosa. A logomarca do instituto foi usada sem autorização e de forma criminosa para a manipulação de dados.

O Instituto segue à risca os procedimentos legais determinados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo um padrão de excelência e credibilidade nos trabalhos realizados.

A Global 3 repudia veementemente o uso de notícias falsas no sentido de interferir em qualquer situação, seja ela política, pessoal ou profissional.