Maragogi

Postes de energia danificados causam perigo em Maragogi

População cobra uma solução da Equatorial Energia

Por Maurício Silva 28/08/2020 14h02 - Atualizado em 28/08/2020 16h04
Postes de energia danificados causam perigo em Maragogi
Poste danificado no bairro Carvão, em Maragogi - Foto: Isac Silva

Três postes de energia elétrica danificados estão causando perigo no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. A população teme que os equipamentos caiam em pedestres ou em veículos que passam pelas localidades. Os moradores cobram para que a Equatorial Energia solucione os problemas e a empresa emitiu uma nota oficial.

Um dos postes que está danificado está às margens da rodovia AL 101 Norte, no povoado Barra Grande. O poste está danificado há um bom tempo desde que um acidente ocorreu na localidade e atingiu o objeto. Os condutores de veículo temem que a estrutura não suporte e cause um acidente na pista.

No sítio Azeite, no bairro Carvão, um poste caiu no chão há uns dias e os moradores dizem que permanece com energia ligada no chão. Os fios estão encapados, mas a população teme que possa ocorrer algo incidente na localidade.

Ainda no bairro Carvão, perto do beco da Toca da Gia, no acesso ao conjunto Adélia Lira, outro poste está com a estrutura comprometida. Os moradores dizem que o objeto está danificado há anos, mas que não tem mais ligação de energia, apenas fios de provedores de internet. Mas a população teme que o poste desabe e cause problemas em pedestres.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial e a empresa enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: postes danificados em Maragogi

A Equatorial Energia Alagoas informa que irá verificar as situações relatadas na matéria para programar os serviços que forem necessários. A distribuidora esclarece que em casos emergenciais de poste com risco iminente de acidente, a empresa procede com a avaliação de forma imediata, mediante a solicitação do cliente. Em casos não emergenciais, o chamado entra no prazo compatível com o tipo de serviço solicitado. O registro de poste danificado pode ser feito na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser originada de celular.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas