Geral

Prefeito Sérgio Lira entrega obras para população de Maragogi

Solenidade ocorreu nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 14/08/2020 14h02 - Atualizado em 14/08/2020 16h04
Prefeito Sérgio Lira entrega obras para população de Maragogi
Prefeito Sérgio Lira durante a solenidade em Maragogi - Foto: Maurício Silva

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), entregou nesta sexta-feira (14) obras para os moradores da cidade do litoral Norte de Alagoas. As solenidades ocorreram no conjunto Adélia Lira, no povoado Barra Grande e nos assentamentos Itabaiana e Lemos. O deputado estadual Léo Loureiro (PP) também participou do evento.

No conjunto Adélia Lira, na região central da cidade, a Escola Municipal de Educação Básica Arlindo Estanislau da Silva foi totalmente reformada e entregue pelo gestor. A instituição de ensino foi encontrada com estrutura precária e a gestão atual entregou um prédio totalmente moderno e com as salas climatizadas.

Sérgio Lira comentou sobre os investimentos em educação. “É através da educação que a gente pode reformular o mundo. Só através da educação que a gente pode mudar. A estrutura profissional, as pessoas que vão ter formação de pensar. Reformamos todas as escolas do município. Como dizia Cazuza: ‘o tempo não para’ e nós não paramos. Vamos continuar assim”, garantiu.

Em Barra Grande, o prefeito fez o lançamento da pedra fundamental do campo de futebol no povoado Barra Grande. Em seguida, o Sérgio Lira foi até o assentamento Itabaiana para a reforma da Escola Municipal Raul de Melo Morato, que também vai ser climatizada. Na localidade, a prefeitura também entregou um posto de saúde amplo e moderno meses atrás.

No assentamento Lemos, na zona rural da cidade litorânea, a gestão municipal entregou para a população a reforma da praça Maria Cerilo dos Santos “Mariinha Veneno”. A população agradeceu a construção prédio público, que também conta com internet grátis. “É uma maravilha. Vira um centro de convivência, de relação interpessoal”, finalizou Sérgio Lira comentando sobre a praça.