Trânsito

Prefeitura de Porto Calvo autoriza retorno dos serviços de táxi intermunicipal

Autorização foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira

Por Assessoria 30/07/2020 08h08
Prefeitura de Porto Calvo autoriza retorno dos serviços de táxi intermunicipal
Prefeitura de Porto Calvo autoriza retorno dos serviços de táxi intermunicipal - Foto: Assessoria

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, autorizou o retorno dos serviços de táxi intermunicipal. A autorização foi feita por meio de decreto publicado na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial dos Municípios (DOM). Os taxistas que fazem o trajeto para Maceió estavam parados há mais de 150 dias por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A gestão tomou a medida baseada em estudos e os taxistas terão que seguir um protocolo de sanitário como higienizar os veículos, ter álcool em gel disponível e o uso de máscara será obrigatório para que todos que estejam nos carros.

A autorização foi comemorada pelos taxistas da cidade que voltam a trabalhar normalmente depois do período de interrupção. A autorização entrou em vigor nesta quinta-feira (30) e as viagens para a capital alagoana já estão sendo feitas seguindo o protocolo sanitário. O decreto também autoriza o retorno do transporte complementar de vans, que teve o retorno na quarta-feira (29).

David Pedrosa disse que a saúde vem sempre em primeiro lugar. “Antes do retorno, convocamos todos os taxistas e profissionais do transporte complementar para que o teste do novo coronavírus fosse feito. Além disso, a desinfecção dos veículos foi realizada para que todo o protocolo seja seguido pensando na saúde da população”, informou.