Covid -19

Hospital de Campanha de Maragogi encerra atividades

Cerimônia de encerramento ocorreu nesta sexta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 25/07/2020 15h03
Hospital de Campanha de Maragogi encerra atividades
Hospital de Campanha de Maragogi encerra atividades - Foto: Assessoria

O centro de atendimento especializado no combate ao covid-19 municipal, encerrou suas atividades na tarde desta sexta-feira (25). O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) e a secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, em uma pequena cerimônia de encerramento marcada por uma grande emoção e demonstrações de agradecimentos.

Maragogi concentra até a manhã deste sábado (25), 371 casos confirmados e mais de 338 curados, números hoje estagnados, graças ao trabalho eficaz no combate ao coronavírus. No hospital de campanha, os atendimentos chegaram a cerca de 2.000, contabilizando 78 internações, 49 altas e 27 transferências.

No hospital, os pacientes foram tratados com medicações baseadas em protocolos e estudos mundialmente discutidos, usados em tratamentos oferecidos em hospitais de grande porte em todo mundo, são eles: Enoxoparina 40mg/0,4ml, dexametasona 4mg/2,5ml, Ceftriaxona 1g, basicamente. Dentre outras medicações adaptadas ao perfil clínico do paciente.

De acordo com o prefeito, a unidade foi um dos suportes ao colapso no sistema público de saúde em toda região, chegando a ter ocupação máxima nos primeiros meses de pandemia.

“O hospital de campanha cumpriu a sua missão. Adaptamos um espaço em tempo recorde, sendo o primeiro município a criar uma unidade especializada no combate ao coronavírus”, disse Sérgio Lira, que ainda salientou que, o trabalho irá continuar com os atendimentos com o grupo de síndrome gripais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, localizada às margens da rodovia AL 101 Norte, no município litorâneo.

Segundo a secretária municipal de Saúde, o prefeito tem acompanhado de perto todos os indicadores de Covid-19, como casos confirmados, atendimento de suspeitos e observa que há uma redução em Maragogi dos casos, o que reflete na queda das internações no hospital de campanha nos últimos dias.

Maragogi fecha o Hospital de Campanha com um marco histórico, o município está no topo como uma das cidades com o melhor atendimento no combate ao corona vírus.

HOMENAGEM

A Prefeitura de Maragogi preparou uma linda homenagem aos profissionais de saúde que durante esses quatro meses foram o alicerce de toda a população. O prefeito Sérgio Lira fez questão de declarar algumas palavras de agradecimento, juntamente a secretária, Elba Vasconcelos.

Após a cerimônia, alguns funcionários percorreram a cidade em desfile, sendo aclamados pelos moradores em forma de gratidão e agradecimento.