Covid -19

Prefeitura de Porto Calvo faz testes em trabalhadores do transporte complementar

Profissionais fizeram testagem para o novo coronavírus na Central de Triagem

Por Maurício Silva 23/07/2020 15h03
Prefeitura de Porto Calvo faz testes em trabalhadores do transporte complementar
Prefeitura de Porto Calvo faz testes em trabalhadores do transporte complementar - Foto: Cortesia

A Prefeitura de Porto Calvo promoveu testes para o novo coronavírus para os trabalhadores do transporte complementar (motoristas, cobradores, fiscais). Os profissionais fizeram os exames na última segunda-feira (20) na Central de Triagem de Síndrome Gripal, no conjunto Oscar de Souza Cunha.

Os testes feitos pela Secretaria Municipal de Saúde visam garantir que o transporte complementar seja realizado com muita responsabilidade e segurança sanitária. A volta do transporte complementar está em analise pelo Governo do Estado.

O diretor-presidente da Associação dos Transportadores Complementares do Extremo Norte de Alagoas, Roberto Gomes Santana, agradeceu a ação. “Venho agradecer ao município de Porto Calvo, na pessoa do prefeito David Pedrosa, pela parceria, pelo apoio que tem nos dado: tanto em cestas básicas, em auxílio como também agora dando apoio fazendo todos os testes em motoristas e cobradores para a nossa retomada de trabalho. Assim como a Arsal e o Governo do Estado está exigindo que todos os motoristas e todos os cobradores e fiscais sejam testados”, disse.

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, disse que a ação é muito importante para o município e os testes são fundamentais para o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde na luta contra o novo coronavírus.