Viral

Para não adiar casamento, casal faz celebração no estilo drive-in

A cerimonia a céu aberto, ao lado de um lago de águas claras, é iluminada pelo pôr do sol

Por Universa 18/07/2020 11h11
Para não adiar casamento, casal faz celebração no estilo drive-in
A cerimonia a céu aberto, ao lado de um lago de águas claras, é iluminada pelo pôr do sol. - Foto: Divulgação

Com o vestido e o cenário dos seus sonhos, Anna Gabriely Fonseca, 21, é acompanhada pelo pai até o altar, onde seu noivo, Vinicius Meneguzzi, 26, a espera com lagrimas nos olhos.

A cerimonia a céu aberto, ao lado de um lago de águas claras, é iluminada pelo pôr do sol. Tudo acontece de acordo com o planejado e segue o padrão de um casamento tradicional, a não ser por um detalhe: todos os 85 convidados acompanham o evento de dentro de seus carros e expressam seu carinho pelo casal apertando as buzinas.

Essa foi a alternativa que os noivos de Campo Grande encontraram para casar, mesmo durante a pandemia. Segundo eles, a cerimônia vinha sendo planejada há mais de um ano e precisou passar por diversas adequações para acontecer diante desse novo cenário.

Inicialmente, a festa seria realizada em um salão e teria bufê, pista de dança e cerca de 150 convidados, entre familiares e amigos.

"Quando a pandemia começou a se intensificar no Brasil pensamos em remarcar a festa ou até mesma cancelá-la. Mas, mesmo se isso acontecesse, queríamos manter o casamento no civil, que, com a presença de poucas pessoas, poderia ser realizado normalmente", diz a noiva.

Mas, ao ver reportagens que mostravam a retomada dos cinemas e cultos religiosos no formato drive-in, surgiu a ideia de adaptar o casamento e celebrar o grande dia nesse modelo.

"Vi que era possível e, logo, contei para o meu noivo e para nossos pais. Todos apoiaram a ideia até então inusitada e começamos a correr contra o tempo para readaptar nosso casamento", conta Anna Gabriely.

O primeiro detalhe a ser revisto foi o local: o salão deu lugar a uma chácara. Depois, o número de convidados precisou ser reduzido a 85 pessoas. O bufê se transformou em uma caixa de aperitivos e outra de doces que foram entregues aos convidados. E as lembrancinhas foram álcool em gel e sabonetes artesanais.

"Cada motorista foi instruído pelo cerimonial sobre o local em que deveria estacionar. Num mesmo veículo, só estavam pessoas que vivem na mesma casa. E pedimos para que os convidados não descessem do carro e para que usassem máscaras", acrescenta a noiva, sem deixar de ressaltar que todos os convidados estavam trajados socialmente como em um casamento tradicional.