Meio ambiente

[Vídeo] Presidente do ICMBio elogia protocolos adotados em Maragogi

Prefeito Sérgio Lira e Homero Cerqueira fizeram a visita às piscinas naturais nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 17/07/2020 15h03
[Vídeo] Presidente do ICMBio elogia protocolos adotados em Maragogi
Autoridades visitaram piscinas naturais de Maragogi - Foto: Reprodução

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Homero de Giorge Cerqueira, elogiou nesta sexta-feira (17) os protocolos sanitários adotados pela gestão do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), nas piscinas naturais do município do litoral Norte de Alagoas.

Os mais famosos pontos turísticos (piscinas naturais) da cidade litorânea tiveram a autorização para receber visitação nesta sexta-feira (17) conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios. Na segunda-feira (13) o ICMBio já havia autorizado para visitação na Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais, que abrange desde Rio Formoso-PE até Maceió, sendo Maragogi um dos principais destinos.

Sérgio Lira e Homero de Giorge Cerqueira estiveram hoje na reabertura ao público e o gestor da cidade comentou. “Nesta reabertura econômica, nesta retomada, após esses quatro meses de combate, em estado de guerra contra o coronavírus, trouxemos aqui o nosso coronel Homero Cerqueira, presidente do ICMBio e representante do governo federal, para testemunhar... Obedecendo os protocolos, os mais rígidos possíveis, essa retomada da nossa economia. Muito obrigado”, disse o prefeito.

O presidente do ICMBio comentou. “Muito obrigado prefeito Fernando Sérgio. O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), juntamente com o nosso presidente Jair Bolsonaro, pediu para a gente vir aqui, estabelecendo os protocolos rígidos. Retomando a economia aqui de Maragogi. Muito importante nesse momento que o Brasil, onde que a gente precisa voltar a natureza, voltar ao nosso ambiente, voltar ao ambiente natural e está de parabéns. Estabelecendo todos os protocolos e as pessoas aqui com máscara, com álcool em gel, com colete salva vidas”, ressaltou.

Homero de Giorge Cerqueira  seguiu elogiando. “Parabéns prefeito, parabéns pela sua iniciativa, pelo seu apoio e isso aqui vai ser muito importante para o Brasil. O ministro Ricardo Salles agradece toda a população aqui de Maragogi”, finalizou.

Confira aqui o vídeo: