Meio ambiente

Prefeitura de Maragogi recebe Troféu Alagoas Verde por destaque no combate ao vazamento de óleo

Premiação foi entregue na terça-feira (23)

Por 7Segundos, com Assessoria 25/06/2020 15h03
Prefeitura de Maragogi recebe Troféu Alagoas Verde por destaque no combate ao vazamento de óleo
Prefeitura de Maragogi recebe Troféu Alagoas Verde por destaque no combate ao vazamento de óleo - Foto: Assessoria

Pela primeira vez, a Prefeitura de Maragogi recebeu o Troféu Alagoas Verde, prêmio concedido pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) a pessoas e instituições que se destacam na preservação ambiental no Estado. O troféu foi em reconhecimento ao trabalho eficaz realizado pelo município, no combate aos danos causados pelas manchas de óleo que atingiram o nosso litoral no final de 2019. Premiação foi entregue na terça-feira (23).

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, que encabeçou todo o trabalho, recebeu, junto com o ex- ecretário de Meio Ambiente à frente da pasta na época do vazamento, Gabriel Vasconcelos, o troféu das mãos de representantes do IMA na manhã da última terça-feira (23).

A prefeitura foi contemplada com o prêmio master, o qual premia atividades no tema principal do Mês do Meio Ambiente, que teve como foco destacar as melhores ações para a limpeza das praias manchadas de óleo.

A gestão municipal ressaltou que a premiação vem certificar o compromisso da atual gestão com os recursos naturais e a rápida resposta no enfrentamento de crises no município do litoral Norte de Alagoas.