Geral

[Vídeo] Águas das chuvas invadem ruas de Jacuípe

Nível do rio Jacuípe subiu muito nas últimas 24 horas

Por Maurício Silva 15/06/2020 08h08
[Vídeo] Águas das chuvas invadem ruas de Jacuípe
Águas das chuvas invadem ruas de Jacuípe - Foto: Reprodução

Os moradores de Jacuípe acordaram nesta segunda-feira (15) com uma cena que vem se tornado comum no período chuvoso: as ruas da cidade foram invadidas pelas águas das chuvas que castigam a região Norte de Alagoas desde a noite deste domingo (14). O nível do rio Jacuípe subiu muito nas últimas 24 horas.

As águas invadiram a região central da cidade da Mata Norte de Alagoas, mas também vem dificultado a situação em áreas ruas do município como o engenho Barro Branco. O tráfego de veículos também está dificultado nas vias urbanas e ainda para as estradas que ligam aos municípios de Porto Calvo, Campestre e Água Preta (PE).

As águas invadiram na manhã desta segunda-feira (14) as seguintes localidades do Centro da cidade: avenida Senador Arnon de Melo, rua Manoel Damião, rua Geraldo Pinho e rua Miguel Morato. Além das fazendas Teles e Canafístula. As estradas de barro também estão repletas de lama.

Jacuípe é uma das cidades que mais sofrem em Alagoas no período chuvoso. Dezenas de moradias do Centro da cidade ficam às margens do rio Jacuípe, que geralmente transborda quando as chuvas se tornam constantes. Em maio desse ano, a cena também se repetiu.

Veja aqui o vídeo: