Geral

Prefeitura de Maragogi decreta 12 de junho feriado municipal

Informação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira

Por Maurício Silva 10/06/2020 10h10
Prefeitura de Maragogi decreta 12 de junho feriado municipal
Prefeitura de Maragogi decreta 12 de junho feriado municipal - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, decidiu decretar feriado municipal o dia 12 de junho, véspera da data de comemoração ao padroeiro da cidade do litoral Norte de Alagoas, Santo Antônio de Pádua. A decisão de decretar feriado foi publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A Prefeitura de Maragogi tomou a decisão também porque nesta quinta-feira (11) é feriado nacional em decorrência das comemorações de Corpus Christis e no sábado (13) acontece o feriado municipal em alusão ao padroeiro Santo Antônio de Pádua.

A gestão então decidiu na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios decretar feriado os dias 11 e 12 de junho de 2020 acompanhando o feriado nacional e religioso de Corpus Christis. O dia 12 de junho estava como ponto facultativo, mas passou a ser feriado pela Prefeitura de Maragogi. 13 de junho é o feriado municipal de Santo Antônio de Pádua.

Os próximos feriados em Maragogi são: 24 de junho (São João); 29 de junho (São Pedro); 7 de setembro (Independência do Brasil); 16 de setembro (Emancipação Política de Alagoas); 15 de novembro (Proclamação da República); 20 de novembro (Consciência Negra); e 25 de dezembro (Natal).

As atividades consideradas essenciais e ininterruptas como serviços públicos de saúde, segurança e transporte funcionarão normalmente durante os feriados e pontos facultativos em Maragogi.