Política

Ibrape mostra Fernanda Cavalcante com 83% de aprovação em São Luiz do Quitunde

Prefeita é candidata à reeleição e tem larga vantagem diante do segundo colocado

Por 7Segundos 09/06/2020 17h05
Ibrape mostra Fernanda Cavalcante com 83% de aprovação em São Luiz do Quitunde
Fernanda Cavalcante, prefeita de São Luiz do Quitunde - Foto: Reprodução

Levantamento feito pelo Ibrape no município de São Luiz do Quitunde, entre os dias 06 e 07 de junho, confirma a reeleição da prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), caso as eleições fossem hoje. Conforme intenção de voto do eleitorado local, o distanciamento entre os principais pré-candidatos é de 35,5 pontos. 

A amostragem revela que Cavalcante tem larga vantagem diante dos demais colocados, em todos os cenários apresentados. 

A primeira pergunta foi para saber se o eleitor quitundense aprova ou desaprova a gestão da prefeita Fernanda Cavalcante. 83% disseram que aprovam, 15% desaprovam e apenas 2% não sabem ou não opinaram. 

Em seguida, os entrevistados foram questionados sobre a avaliação que fazem da atual administração municipal. 39% classificaram como ótima; 38% boa; 9% regular; 6% ruim; 6% péssimo e 2% não souberam responder. 

No cenário espontâneo, Fernanda Cavalcante aparece com larga vantagem do segundo colocado. Fernanda (45,1%), Júnior Pedro (9,6%), Cícero Cavalcante (1,7%), Fátima Cordeiro (0,7%), João Cordeiro (0,4%), Gean Cordeiro (0,1%) e não sabe (42,4%).

No enfrentamento estimulado entre os dois candidatos com melhor pontuação, os números continuam favorecendo a atual prefeita. Fernanda Cavalcante (66%), Júnior Cordeiro (15%), indecisos (10%), branco ou nulo (9%). 

Quando o quesito levantado foi a rejeição dos candidatos, a amostragem aponta que os entrevistados apresentam receio ao nome de Júnior Pedro: 47%. A prefeita Fernanda Cavalcante manteve um baixo índice de rejeição: 12%. Os que não souberam responder correspondem a 41%. 

A pesquisa realizada pelo Ibrape foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AL-06204/2020. Foram entrevistados 710 eleitores. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,62 pontos percentuais para mais ou para menos.