Educação

Meio ambiente será assunto de lives na rede social do Ifal Maragogi

Também haverá publicações de dicas ambientais na conta ifalmaragogi (instagram)

Por Assessoria 09/06/2020 11h11
Meio ambiente será assunto de lives na rede social do Ifal Maragogi
Também haverá entrevistas nas rádios que cobrem o Norte de Alagoas - Foto: Assessoria

O meio ambiente será tema de ações de comunicação do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, neste mês. Lives serão realizadas na conta do campus no Instagram (ifalmaragogi) e dicas ambientais de professores do curso técnico de Agroecologia serão publicadas na mesma plataforma de comunicação.  Haverá ainda entrevistas em rádio para abordar temas ambientais e outros de interesse da sociedade do litoral Norte de Alagoas.

Estão programadas quatro lives: A primeira ocorre nesta quarta-feira (10), às 19h, que será feita pelo coordenador de extensão do campus, Cassiano Henrique Albuquerque. O tema serão as ações ambientais de extensão e outras já realizadas pela instituição e como elas estão atualmente. No dia 17, os trabalhos de pesquisa serão tema do ao vivo.  No dia 22 de junho, professores de Agroecologia e de Hospedagem abordarão a questão ambiental como elemento de conexão entre os cursos técnicos do campus.

O ao vivo sobre a atuação do Instituto Federal na maior área de conservação federal marinha do Brasil (Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais) fecha a programação no dia 26 deste mês. “Vamos falar da experiência do Ifal dentro da APA Costa dos Corais. Queremos explicar que estamos dentro de uma área de preservação ambiental, que muita gente nem sabe o que é isso. Contaremos como foi o trabalho que desempenhamos com pescadores da região”, disse a professora do curso de Hospedagem Manuela Kaspary.

Para a diretora-geral do campus, Sandra Ferraz, a instituição tem buscado alternativas para se comunicar com seus públicos interno e externo. Essas ações vão desde o uso de novas tecnologias de informação e comunicação a mídias tradicionais. “Usamos lives porque permitem uma interação imediata com o público, tirando dúvidas ali mesmo. Mas também recorremos a sites para publicar notícias do campus e a rádios para atingir o público que gosta de ouvi-lo enquanto trabalha. Temos todas as possibilidades de interação”, afirmou. A diretora-geral também vai falar em rádios da região sobre as ações desenvolvidas no Ifal neste mês de junho e temas de interesse geral, como a suspensão do calendário acadêmico durante a pandemia da Covid-19.