Geral

Porto de Pedras registra primeira morte por Covid-19

Óbito foi confirmado pela Sesau

Por Maurício Silva 08/06/2020 09h09
Porto de Pedras registra primeira morte por Covid-19
Porto de Pedras registra primeira morte por Covid-19 - Foto: Maurício Silva

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou no Boletim Epidemiológico deste domingo (7), que o município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas, registrou o primeiro óbito em decorrência da Covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a vítima fatal da doença era uma mulher de 65 anos de idade, que tinha diabetes e hipertensão e acabou morrendo enquanto estava sendo socorrida.

Ainda de acordo com a Sesau, neste domingo, também foram confirmadas mortes em decorrência da Covid-19 em mais três municípios da região Norte: residente em Matriz do Camaragibe, a mulher de 63 anos era diabética e faleceu no Hospital da Mulher; a vítima de 78 anos morava em Novo Lino, era diabética e faleceu no Hospital Sanatório; o homem de 63 anos morava em São Luís do Quitunde, era hipertenso e diabético, e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 62 anos também era morador de São Luís do Quitunde, tinha diabetes e cardiopatia e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE).

Alagoas

O Boletim Epidemiológico estadual deste domingo (7) confirma mais 888 casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 15.706 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 5.544 estão em isolamento domiciliar e 419 internados em leitos públicos e privados. Outros 9.140 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.737 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 19 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 601 óbitos por Covid-19.