Geral

Hospital Regional do Norte será inaugurado dia 30 de junho

Unidade vai beneficiar mais de 150 mil pessoas

Por Maurício Silva 05/06/2020 14h02
Hospital Regional do Norte será inaugurado dia 30 de junho
Autoridades visitaram o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo - Foto: Assessoria

O Hospital Regional do Norte, no município de Porto Calvo, será inaugurado no dia 30 de junho de 2020. A informação foi dada nesta sexta-feira (5) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em visita as obras da unidade hospitalar com o prefeito David Pedrosa (MDB). O empreendimento vai beneficiar mais de 150 mil pessoas.

Alexandre Ayres, David Pedrosa e a secretária municipal de Saúde, Jeane Carvalho, visitaram nesta sexta-feira a unidade que fica localizada no bairro Mangazala, às margens das rodovias AL 105 e AL 460. O secretário explicou que de início, serão abertos 50 leitos clínicos e dez de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e que o foco inicial será o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Por meio das redes sociais, Ayres explicou como funcionará o regional inicialmente. “O hospital terá capacidade para 100 leitos clínicos e 30 leitos de UTI, mas, antecipamos a entrega de 50 leitos clínicos e 10 leitos de UTIs que irão reforçar o combate à Covid-19 naquela região. Contrataremos mais de 500 profissionais na linha de frente. Vamos em frente, com muita dedicação, serenidade e fé em Deus”, publicou.

O prefeito David Pedrosa também comentou. “Esse hospital será muito importante, não apenas para Porto Calvo, mas para toda a nossa região, principalmente agora nesse período de pandemia do novo coronavírus. É importante ressaltar que vidas serão salvas e esse hospital vai mudar a realidade de saúde pública na nossa região”, frisou.

Capacidade

Os leitos do Hospital Regional do Norte serão distribuídos entre maternidade, pediatria, cirurgia e clínica médica. Também serão destinados leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e enfermaria canguru, além de serviços de nefrologia. Quando estiver pronto, o equipamento vai gerar cerca de 700 empregos na área da saúde.

O Hospital terá capacidade para realizar, mensalmente, 7.763 consultas e 7.000 exames de diagnóstico complementar, atendendo uma população de mais de 166 mil habitantes dos nove municípios da Região Norte de Alagoas: São Luís do Quitunde, Jacuípe, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras, Porto Calvo e Maragogi.