Polícia

Jovem suspeito de tráfico é morto em confronto com policiais em Campestre

Um adolescente e uma mulher estavam com drogas e uma arma em casa

Por Maurício Silva 19/05/2020 10h10
Jovem suspeito de tráfico é morto em confronto com policiais em Campestre
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um jovem suspeito de participar da perigosa facção criminosa “Trem Bala” morreu em confronto com policiais no início da madrugada desta terça-feira (19), no município de Campestre, no Norte de Alagoas, durante cumprimento da operação “Jazigo”. Além disso, em uma residência na rua Antonio Sijames Granja, os policiais encontraram drogas e uma arma na casa de um adolescente e de uma mulher.

Os policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar - Independente (2ª CPM/Ind) receberam a informação no fim da noite desta segunda-feira (18) que jovens que participam do bando “Trem Bala”, que atua na Mata Norte de Alagoas e Mata Sul de Pernambuco, estavam em uma residência em Campestre e deflagraram a operação “Jazigo” para prender os suspeitos.

Na rua Antonio Sijames Granja, no Centro da cidade, os militares tiveram autorização para entrar no imóvel indicado e em um dos quartos da casa, os PM′s encontraram munições, dinheiro e drogas. O adolescente de 17 anos de idade foi questionado se tinha arma na residência, mas ele negou. Mas um revólver calibre 38 foi encontrado embaixo do botijão de gás.

Além disso, também foram apreendidos 58 bombinhas de maconha, 15 munições e R$ 674,40 em dinheiro. O menor de idade e a jovem mulher de 20 anos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil tomou as providências legais.

Suspeito morto

Na madrugada desta terça-feira (19), por volta das 1h20, ainda na operação “Jazigo”, desta vez na rua do Cemitério, os policiais encontraram com integrantes do grupo “Trem Bala” e segundo a polícia, os suspeitos começaram a atirar contra os militares.

Os acusados fugiram e também estavam atirando ao mesmo tempo, mas um deles foi encontrado, foi dada voz de prisão. Mas o jovem de 20 anos de idade decidiu atirar novamente contra os PM′s, que revidaram os disparos de arma de fogo e atingiu o suspeito.

O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal, e depois foi transferido para uma unidade hospitalar de Colônia Leopoldina, mas ele não resistiu e morreu. O corpo teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Na ação que resultou na morte do suspeito, foram apreendidos os seguintes materiais: uma espingarda calibre 28, 75 pedras de crack, 10 bombinhas de maconha, oito munições, um estojo intacto e dois estojos deflagrados de calibre 28. Os outros acusados do bando conseguiram fugir. Participaram da operação policiais da 2ª CPM/Ind, Força Tarefa, Pelopes e do serviço de inteligência da PM.