Geral

Prefeito Sérgio Lira diz que possibilidade de lockdown é grande em Maragogi

Gestor disse também que endurecimento das medidas é inevitável

Por Maurício Silva 04/05/2020 09h09
Prefeito Sérgio Lira diz que possibilidade de lockdown é grande em Maragogi
Prefeito Sérgio Lira diz que possibilidade de lockdown é grande em Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) disse nesta segunda-feira (4) que é grande a possibilidade de fazer um lockdown (bloqueio total em inglês) no município do litoral Norte de Alagoas. O gestor afirmou também que é certo o endurecimento das medidas de distanciamento social por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Sérgio Lira informou que é certo também que a Prefeitura de Maragogi siga as mesmas medidas que o Governo do Estado vai adotar no novo decreto. O governador Renan Filho também disse no último fim de semana que também há possibilidade do Governo de Alagoas também adotar o lockdown.

Em entrevista ao 7Segundos, o prefeito comentou. “Vamos discutir com os prefeitos de Porto Calvo, Japaratinga, e São José da Coroa Grande-PE. O ideal é uma medida conjunta com esses municípios, mas mesmo assim estamos avaliando a possibilidade internamente e é grande a chance de fazermos um lockdown em Maragogi”, contou.

Sérgio Lira disse que vai se reunir com gabinete de crise na quinta-feira (7) para ter uma resposta definitiva. “Vou ter uma resposta definitiva após a reunião com o gabinete de crise. Se o Estado adotar pelo lockdown nós também vamos adotar. O endurecimento é certo, mas a possibilidade de lockdown também é grande”, informou. Ele disse também que caso a medida extrema seja adotada, a expectativa é comece a funcionar na próxima semana.

De acordo com a Prefeitura de Maragogi, a cidade conta com 13 casos confirmados do novo coronavírus e duas mortes (sendo uma registrada como no Estado de Pernambuco). A gestão decidiu que passou a ser obrigatório o uso de máscara. O gestor já fez o teste e deu negativo. A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, testou positivo.

Lockdown

Pelo lockdown, todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde ficam proibidas de funcionar. Durante o período, fica proibida a circulação de veículos, exceto para compra de alimentos ou medicamentos e transporte de pessoas para unidades de saúde.