Política

Gabriel Vasconcelos aceita ser vice de Sérgio Lira em Maragogi

Elba Vasconcelos decidiu permanecer na Saúde

Por Maurício Silva 21/04/2020 09h09
Gabriel Vasconcelos aceita ser vice de Sérgio Lira em Maragogi
Gabriel, Sérgio Lira, Elba e Daniel Vasconcelos em encontro em Maragogi - Foto: Cortesia

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressitas - PP), terá como vice nas eleições de 2020 o secretário de Meio Ambiente, José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira (PSL). A secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, decidiu permanecer na pasta para ficar na linha de frente de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada nesta terça-feira (21).

Sérgio Lira disse que Gabriel Vasconcelos como pré-candidato a vice só veio fortalecer e unificar o grupo da atual gestão em Maragogi.  Gabriel Vasconcelos é um dos secretários de Meio Ambiente no Estado que mais vem se destacando em Alagoas trazendo grandes avanços para a cidade turística. O pré-candidato a vice é filho da secretária Elba Vasconcelos e irmão do vereador Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” (PP), o parlamentar mais votado da região Norte nas eleições 2016.

O prefeito ficou muito contente com a decisão de Gabriel Vasconcelos. “Foi muito bom para a gente, ficou tudo certo. Só fortalece o nosso grupo e a Elba Vasconcelos fez uma decisão acertada de ficar na linha de frente da Saúde nesse momento muito importante de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus”, ressaltou Sérgio Lira.

O secretário enviou uma carta aberta à população de Maragogi e no documento se destaca o seguinte trecho. “Não tenho dúvida de que o desafio é gigantesco, mas com a mesma seriedade que tenho me dedicado à Secretaria de Meio Ambiente, sem falsa modéstia transformando-a em modelo para as demais congêneres em Alagoas, destacando-se a abertura de novos locais de visitação (piscinas naturais), fechamento do lixão, regularização da rota dos bugres, capacidade de o município emitir licenças ambientais, tornando muito mais ágil a vinda de novos empreendimentos e a fiscalização dos já existentes, estabelecimento de parcerias estratégicas com os órgãos ambientais federais e estaduais, dentre inúmeras outras ações desenvolvidas ao longo destes 4 anos, mergulharei de corpo e alma nesta campanha ao lado do prefeito Sérgio Lira. Estamos juntos!”, destacou.

Confira a carta de Gabriel Vasconcelos

Carta Aberta à População de Maragogi

        O calendário eleitoral exige que sejam formadas as chapas que irão concorrer às eleições deste ano, ocasião em que serão eleitos os vereadores e prefeitos para o próximo quadriênio. Neste cenário, as forças políticas que estão à frente da Prefeitura Municipal com ampla aceitação popular serão lideradas pelo Prefeito Sérgio Lira para renovar o mandato, tendo inicialmente Elba Vasconcelos como candidata a Vice-Prefeita, reconhecimento à sua inequívoca capacidade gerencial, seriedade no trato da coisa pública e aptidão para construir consensos.

          Ocorre que a Secretária Elba, ciosa das suas responsabilidades neste momento de grande aflição que todos nós vivenciamos em razão da pandemia provocada pelo coronavírus, decidiu permanecer à frente da Secretaria de Saúde, liderando a equipe que vem enfrentando com extrema dedicação e competência a árdua tarefa de impedir a disseminação da covid-19 na população maragogiense.

          Diante deste cenário, fui convidado pelo Prefeito Sérgio Lira para ter a honrosa tarefa de compor a chapa como Vice-Prefeito, substituindo a minha mãe Elba Vasconcelos, e assim o farei, na certeza de poder contribuir para construção de uma cidade próspera e sustentável, em que as pessoas possam viver com dignidade, tendo o seu sustento, a sua moradia, educando os seus filhos e sendo felizes. 

          Não tenho dúvida de que o desafio é gigantesco, mas com a mesma seriedade que tenho me dedicado à Secretaria de Meio Ambiente, sem falsa modéstia transformando-a em modelo para as demais congêneres em Alagoas, destacando-se a abertura de novos locais de visitação (piscinas naturais), fechamento do lixão, regularização da rota dos bugres,  capacidade de o município emitir licenças ambientais, tornando muito mais ágil a vinda de novos empreendimentos e a fiscalização dos já existentes, estabelecimento de parcerias estratégicas com os órgãos ambientais federais e estaduais, dentre inúmeras outras ações desenvolvidas ao longo destes 4 anos, mergulharei de corpo e alma nesta campanha ao lado do Prefeito Sérgio Lira.  Estamos juntos!

 

Maragogi, 21 de abril de 2020.

Gabriel Vasconcelos