Política

Neudson Cunha nega desistência e afirma que nunca fez acordo com Kaika

Empresário disse que é pré-candidato a prefeito de Porto Calvo

Por Maurício Silva 13/04/2020 15h03
Neudson Cunha nega desistência e afirma que nunca fez acordo com Kaika
Empresário disse que é pré-candidato a prefeito de Porto Calvo - Foto: Divulgação

O empresário Neudson Cunha (PSDB) afirmou em entrevista exclusiva ao 7Segundos que não desistiu da pré-candidatura a prefeito de Porto Calvo. Ele também revelou que não gostou das conversas que surgiram após o encontro em março desse ano com o ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima (PSD). O estreante na política disse ainda que vem sofrendo vários ataques mentirosos.

Neudson Cunha ressaltou que nunca disse que tinha desistido de ser pré-candidato a prefeito e que também nunca revelou que seria o candidato a vice-prefeito na chapa de Kaika. O político tucano afirmou que segue firme com a sua pré-candidatura contando com o apoio do senador Rodrigo Cunha e do ex-prefeito Ormindo Uchôa.

O pré-candidato pelo PSDB contou que recebeu um convite para almoçar com Kaika e revelou o teor do encontro. “Nós conversamos sem fechar nenhum acordo, sem fechar nada. Simplesmente falamos da possibilidade de no futuro de nos juntarmos. Após essa conversa, que a gente faz de cortesia com qualquer pessoa, eles trataram de disseminar a mentira de dizer que eu sou vice dele ou que abriria mão da minha pré-campanha. Coisa que eu nunca falei pra ele e nem para ninguém”, contou.

O empresário comentou também que ficou chateado com a situação. “Eu não fiquei magoado: na realidade eu fiquei chateado pelo fato de pessoas quererem colocar palavras na nossa boca. Na realidade, mais uma vez dizendo mentiras. Eu sou uma pessoa que gosta das coisas muito corretas: eu sou leal no que faço e eu tenho lealdade como um marco na minha vida”, ressaltou.

No começo de abril, ele disse que foi alvo de uma nova mentira: que teria desistido. “Isso são as famosas fake news da política. Os grupos políticos contrários trataram, obviamente, vendo o nosso potencial, tratar de disseminar mentiras para a população, a fim de enganar a população com essas situações e entristecer alguns. Essa disseminação pra mim é tranquilo porque eu sempre vejo a verdade. A verdade vence a mentira”, salientou.

Neudson Cunha ainda afirmou categoricamente que conta com o apoio do ex-prefeito Ormindo Uchôa e também de Bruno Uchôa (candidato a vice em 2016). O pré-candidato tucano disse também que Ormindo e Bruno Uchôa buscaram apoiar uma pessoa que representasse o ideal deles: de uma política limpa, honesta. Cunha disse que eles [Ormindo e Bruno] são mentores e incentivadores da sua pré-candidatura. Além do PSDB, ele conta com o Cidadania na base.

Sobre a gestão do prefeito David Pedrosa, Neudson Cunha comentou. “Não tenho a fundo informações que me permitam fazer uma avaliação justa. Informações do tipo: quantidade de funcionários que ele contratou, investimentos que ele fez. A avaliação que eu posso fazer por fora é que em determinados momentos o nosso prefeito se perdeu na administração pública. As causas, ele sabe. E eu hoje quando eu me coloco a disposição da população para ser pré-candidato, eu estou dizendo que eu acredito que posso fazer melhor. Eu sei que ele poderia fazer melhor, não sei por que não fez”, finalizou.