Meio ambiente

Plantão da fiscalização do IMA encontra irregularidade no litoral Norte

A equipe flagrou uma possível área de transbordo de lixo, sem licença ambiental em São Miguel dos Milagres

Por Assessoria 02/04/2020 10h10
Plantão da fiscalização do IMA encontra irregularidade no litoral Norte
Plantão da fiscalização do IMA encontra irregularidade no litoral Norte - Foto: Assessoria

A Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) continua suas ações durante o período de isolamento social. As atividades seguem por ordem do decreto n° 69.577 que compreende a atuação externa do setor como essencial para o serviço público neste momento. Na última terça-feira (31), a equipe de fiscalização esteve no município de São Miguel dos Milagres para atendimento de denúncia.

Os fiscais do IMA identificaram uma possível área de transbordo de lixo, sem licença ambiental, no município de São Miguel dos Milagres. O local está localizado próximo de uma área de mangue, podendo causar grave degradação ao ambiente da região.

A infração deve ser respondida pela prefeitura do município. A equipe de fiscalização foi até a prefeitura para realizar a autuação, mas o prédio estava fechado devido ao isolamento social imposto pelo decreto estadual. Assim que a Prefeitura de São Miguel dos Milagres retomar as atividades administrativas, o IMA entrará em contato para efetivar a autuação.

A operação de atendimento de denúncia ocorreu como parte do regime de plantão da Gerência de Monitoramento e Fiscalização (Gemfi). Para assegurar a segurança dos fiscais e da população com quem entram em contato, a equipe vai a campo com máscara PFF2 e álcool 70º. A população pode continuar a enviar as denúncias através do aplicativo IMA Denuncie, disponível gratuitamente para Android e iOS.