Saúde

Prefeitura de Porto Calvo orienta população sobre serviços de saúde na quarentena

As medidas visam evitar aglomerações de pessoas

Por Assessoria 26/03/2020 10h10
Prefeitura de Porto Calvo orienta população sobre serviços de saúde na quarentena
Secretária de Saúde, Jeane Carvalho, orienta a população sobre serviços - Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Porto Calvo está orientando a população sobre os serviços em funcionamento durante esse período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As medidas visam evitar aglomerações de pessoas e o bem estar da população. O município não conta com nenhum registrado da doença.

A secretária de Saúde, Jeane Carvalho, informou que apenas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) estarão funcionando: a UBS Maria da Penha e a UBS Mangazala. A unidade Maria da Penha vai atender os moradores da região central da cidade e a outra vai atender os moradores da Mangazala, conjunto Jorge Alves Cordeiro, conjunto Oscar de Souza Cunha e zona rural.

Jeane Carvalho comunicou que essas duas unidades serão modelos sentinelas nesse período que durar a quarentena. A secretária orienta ainda para que a população só procure as unidades em casos de síndromes gripais, demandas espontâneas de urgência e para casos suspeitos de Covid-19. Para casos graves, o indicado é ir ao Hospital Municipal São Sebastião.

A Secretaria Municipal de Saúde também comunicou que os pacientes que precisam renovar receitas, esses devem procurar o agente de saúde da área e que a farmácia pública do município está funcionamento normalmente no horário das 8h às 16h. Para mais informações o usuário deve ligar para o número: (82) 3292-1859.