Geral

Bombeiros retomam buscas por mulher desaparecida no mar de Maragogi

Turista desapareceu desde domingo (22)

Por Maurício Silva 24/03/2020 07h07
Bombeiros retomam buscas por mulher desaparecida no mar de Maragogi
Bombeiros retomam busca por mulher desaparecida no mar de Maragogi - Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) informou que já retomou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24) as buscas por uma mulher que desapareceu no mar de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. Na segunda-feira (23) uma criança e um homem foram encontrados mortos. Os três estavam desaparecidos desde domingo (22).

Logo nas primeiras da manhã de segunda-feira (23), o primeiro corpo a ser encontrado foi o de uma menina de um ano de idade na Praia de Maragogi. Pouco tempo depois, o corpo de um homem foi encontrado em Barra Grande, nas proximidades do Caminho de Moisés.

A Polícia Civil disse que as duas vítimas que foram encontradas mortas trata-se de pai e filha. Os policiais suspeitam que a pessoa desaparecida é a esposa do homem e mãe da menina. Os três vieram do Estado de São Paulo e estavam hospedados em Maragogi e tinham desaparecido desde domingo (22).

Populares suspeitam que os três tenham ido para o famoso Caminho de Moisés, no mar de Barra Grande. O Caminho de Moisés é um local onde o mar se abre e forma um branco de areia. As pessoas então caminham até longe e quando a maré fica alta, começa pelo raso e quem está longe não percebe e há o risco de afogamento. Outros afogamentos já foram registrados nessa região de Barra Grande.

Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi se pronunciou sobre caso, lamentou o ocorrido e informou que afixou por inúmeras vezes placas informativas, alertando sobre os riscos de afogamento, em virtude da rápida subida maré no Caminho de Moisés.

Mas a secretaria informou também que as placas foram furtadas do local por vândalos, o que faz com que os turistas fiquem desinformados. A secretaria também ressaltou que vai implantar novas placas no local e pede a colaboração de todos.