Geral

Ifal suspende aulas presenciais como prevenção ao coronavírus

Suspensão vale por 15 dias

Por 7Segundos, com Assessoria 18/03/2020 07h07
Ifal suspende aulas presenciais como prevenção ao coronavírus
Reitoria do Ifal - Foto: Google Maps

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), preocupado com a saúde da comunidade acadêmica, considerando a pandemia do coronavírus (Covid-19) declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e as medidas de prevenção à doença, resolve suspender as aulas presenciais da instituição por 15 dias, de 18 de março a 1º de abril, salvo os campi Marechal Deodoro, Maragogi e Santana do Ipanema, que realizarão atividades remotas de ensino para concluir o ano letivo de 2019, devido à solicitação das direções-gerais.

O reitor do Ifal, Carlos Guedes, publicará portaria subdelegando à Diretoria de Gestão de Pessoas, na Reitoria, e às diretoras e diretores-gerais, nos campi, a competência para definir as atividades administrativas que serão mantidas, devendo ser assegurados a preservação e o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos, utilizando com razoabilidade os instrumentos previstos nos artigos 6º-A e 6º-B da Instrução Normativa do Ministério da Economia de nº 21, de 16 de março de 2020, a fim de assegurar a continuidade da prestação dos serviços.

Até a edição dos atos estabelecendo o funcionamento dos serviços administrativos, o regime de trabalho permanece inalterado.

O Ifal avaliará a disseminação do Coronavírus em Alagoas para poder retomar as atividades. Informações oficiais da instituição serão divulgadas no portal www.ifal.edu.br e nas redes sociais do Ifal.