Geral

Barra de Santo Antônio determina teletrabalho para servidores acima de 60 anos

Medida também serve para pessoas com doenças crônicas e respiratórias

Por Maurício Silva 17/03/2020 14h02
Barra de Santo Antônio determina teletrabalho para servidores acima de 60 anos
Barra de Santo Antônio determina home office para servidores acima de 60 anos - Foto: Assessoria

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB), determinou que a partir desta terça-feira (17) os funcionários municipais com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas e respiratórias adotem o teletrabalhon (home office). A medida é preventiva para coibir o avanço do coronavírus (Covid-19) em todo o Estado de Alagoas.

A gestora alegou que por se tratar de um grupo mais suscetível ao contágio pelo Covid-19, esses servidores do município com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas e respiratórias devem evitar contato com outras pessoas e buscar isolamento. A prefeita disse que está seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Ministério da Saúde para prevenir e conter a propagação do coronavírus.

Por meio das redes sociais, Emanuella Moura se manifestou. “Importante proteger os grupos mais vulneráveis ao vírus e a nossa gestão está adotando medidas nesse sentido. Os nossos servidores com mais de 60 anos de idade vão trabalhar em casa até que essa pandemia seja, enfim, controlada”, postou.

A prefeita da cidade litorânea prosseguiu com a mensagem. “Mas não é preciso pânico, vamos juntos nos informando e contribuindo para evitar o Covid-19 em nosso município”, publicou.

Governo do Estado

O governador Renan Filho (MDB) anunciou em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (16), uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus (Covid-19) em Alagoas, entre elas a instituição de teletrabalho para os servidores públicos com mais de 60 anos. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, Alagoas possui um caso confirmado e 16 suspeitos da doença.

Entre as medidas adotadas pelo governador estão a suspensão de todos os eventos com público acima de 500 pessoas, além das agendas de inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço do Estado. Renan Filho também recomendou que a iniciativa privada e as prefeituras sigam as mesmas diretrizes.