Geral

Paróquia de Porto Calvo adota medidas de prevenção contra o coronavírus

Medidas foram tomadas nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 17/03/2020 08h08
Paróquia de Porto Calvo adota medidas de prevenção contra o coronavírus
Paróquia de Porto Calvo adota medidas de prevenção contra o coronavírus - Foto: Maurício Silva

A Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, localizada no município de Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, adotou medidas de prevenção contra o coronavírus. As medidas foram tomadas seguindo as orientações do arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, anunciadas nesta segunda-feira (16).

Na página oficial da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação nas redes sociais, o padre José Fernando Jerônimo, anunciou que as vias sacras não serão mais realizadas na cidade. O pároco ainda pede que os fieis rezem por todos os enfermos da pandemia e roga a Deus por dias melhores.

Dom Antônio Muniz

Diante da pandemia de coronavírus no mundo, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, emitiu nota com orientações para os padres e fieis na tentativa de combater o avanço do covid-19, no Estado.

Entre as medidas está a suspensão de procissões e eventos com mais de 500 pessoas. Além disso, a disponibilização de álcool em gel, toalhas de papel e sabão para a higienização pessoal nas igrejas.

Leia a nota completa abaixo:

Em consideração às orientações das autoridades, Ministério da Saúde, sobre a prevenção do Covid-19, o Arcebispo Metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, anunciou novas medidas, no território arquidiocesano, para prevenir a disseminação da CORONAVÍRUS, a partir de 16 de março:

– Suspensão de Procissões por tempo indeterminado;

– Suspensão de Via-Sacra, cada fiel reze de forma pessoal;

– Suspensão de eventos, encontros e retiros com concentração para mais de 500 pessoas;

– Suspensão de encontros ou reuniões com mais de 100 pessoas em recintos fechados, sendo permitido número inferior a 100 em locais abertos e com medidas de higienização;

– Idosos em estado de alerta e emergência, permanecerem em casa.

– Paróquias e Santuários multiplicarem o horário das missas para evitar aglomeração de fiéis;

– Comungar a Sagrada Comunhão na mão;

– Evitar aperto de mão e abraço da Paz;

-A frequência de higienização dos espaços comuns de Igrejas, Santuários e atendimento ao público devem ser reforçados. Além disso, deve estar à disposição dos fiéis: água corrente, sabão e toalha de papel, e álcool em gel (70%).

Maceió-AL, 16 de março de 2020.

Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.

Arcebispo Metropolitano de Maceió