Geral

Funcionários do Hospital de Porto Calvo fazem treinamento sobre primeiros socorros

Capacitação ocorreu nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 11/03/2020 16h04
Funcionários do Hospital de Porto Calvo fazem treinamento sobre primeiros socorros
Funcionários do Hospital de Porto Calvo fazem treinamento sobre primeiros socorros - Foto: Assessoria

Maqueiros e motoristas de ambulâncias do Hospital Municipal São Sebastião, no município de Porto Calvo, participaram na manhã desta quarta-feira (11) de um treinamento de primeiros socorros. A capacitação foi feita pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

15 profissionais entre maqueiros e motoristas foram instruídos pelo socorrista e enfermeiro do Samu, Alaelson Bispo. O profissional da área de saúde ensinou aos funcionários do Hospital Municipal São Sebastião como agir em situações de urgência e emergência.

O objetivo do curso foi capacitar os profissionais para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes. Os participantes da capacitação aprovaram a iniciativa do governo municipal e frisaram que quem mais se beneficia com o curso é a população. Outros profissionais da unidade hospitalar também acompanharam o treinamento.

A Prefeitura de Porto Calvo vem investindo em capacitações para os profissionais da área de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde também vem dando total apoio a capacitações como essas. O Hospital Municipal São Sebastião é referência na região e também recebe pacientes Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Jacuípe e Jundiá.