Política

“Ele [Kaika] quer enganar o povo de Porto Calvo”, afirma Antônio Carlos

Empresário confirmou pré-candidatura a prefeito do município

Por Maurício Silva 09/03/2020 08h08
“Ele [Kaika] quer enganar o povo de Porto Calvo”, afirma Antônio Carlos
Empresário Antônio Carlos confirmou que é pré-candidato a prefeito de Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O empresário Antônio Carlos da Silva (PMN) confirmou que é mais uma vez pré-candidato a prefeito de Porto Calvo. Ele disse que veio para mudar o destino da cidade e ainda comentou a situação do ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima. “Ele [Kaika] quer enganar o povo de Porto Calvo”, enfatizou.

O ex-prefeito Antônio Carlos se mostra confiante para o pleito de 2020 e se intitula o líder da oposição contra o prefeito David Pedrosa (MDB). Ele ainda afirmou que não busca aliança com Kaika e que também descarta totalmente um futuro apoio do político do PSD.

Questionado se disputaria o pleito de 2020, ele foi enfático. “Sim. Sou pré-candidato a prefeito de Porto Calvo para mudar o destino da minha cidade natal. Diante do quadro político de Porto Calvo de pré-candidatura inelegível, ficha suja: eu jamais poderia ser omisso e resolvi colocar me colocar a ser pré-candidato a prefeito de Porto Calvo para mostrar aos portocalvenses que Porto Calvo tem jeito”, disse.

Antônio Carlos comentou sobre a situação de Kaika se lançar pré-candidato a prefeito. “Eu acredito que isso é desespero! É uma prova que realmente mais uma vez ele quer enganar o povo de Porto Calvo. Porque uma pessoa que têm várias condenações por desvio de recursos, bem sabe que ele é inelegível, não pode ser candidato. Então ele está tentando enganar o povo para ver se cola, mas o povo de Porto Calvo é um povo sábio, inteligente. O povo de Porto Calvo sabe que ele é inelegível, não pode ser candidato”, frisou.

O empresário também foi questionado sobre a atual gestão do prefeito David Pedrosa e ele comentou. “A minha avaliação é que deveria fazer bem mais em prol da cidade de Porto Calvo. Ainda deixa a desejar”, avaliou o ex-prefeito do município.

Antônio Carlos da Silva foi prefeito no período de 1983 a 1989. “Quando eu fui prefeito de Porto Calvo, eu fui um dos melhores da história e quero voltar para mostrar que Porto Calvo tem jeito”, ressaltou. Em 2016, ele também disputou o pleito municipal e ficou em terceiro lugar com 3.796 votos (24,33%); Ormindo Uchôa (PSDB) teve 5.349 votos (34,29%); e David Pedrosa (MDB) foi eleito com 6.456 votos (41,38%).