Geral

Ônibus superlotado causa indignação de alunos de Matriz de Camaragibe

Denuncia foi exposta nas redes sociais

Por Maurício Silva 05/03/2020 14h02
Ônibus superlotado causa indignação de alunos de Matriz de Camaragibe
Alunos vão em pé no transporte escolar de Matriz de Camaragibe - Foto: Reprodução / Facebook

A indignação e a revolta explodiram essa semana em Matriz de Camaragibe: os alunos que moram no assentamento Santa Cruz, na zona rural do município, não aguentam mais a situação do transporte escolar e denunciaram o caso por meios das redes sociais.

O transporte escolar está superlotado e os estudantes estão revoltados. São mais de 150 pessoas em apenas um ônibus e mais da metade dos estudantes ficam em pé em todo o trajeto do veículo que vai da zona rural até as escolas municipais na região central da cidade. Os alunos temem que a superlotação cause acidentes.

Quem mais se revoltou com o caso foi a jovem identificada apenas como Beatriz Silva, que fez postou um texto com fotos denunciando o caso. Ela mostra toda a sua indignação com o caso e diz o ônibus tem a capacidade para transportar 60 pessoas sentadas, mas que essa semana chegou a transportar cerca de 170 pessoas.

Beatriz Silva relata na postagem no Facebook que o fato tem causado até confusão (briga) entre os próprios alunos para ocupar um banco no transporte, onde a maioria em pé. Ela informa ainda que dois ônibus faziam o trajeto e não tinha problema, mas que essa semana a situação se agravou com apenas um veículo, que segundo Beatriz Silva, quebrou.

O fato tem deixado os alunos revoltados e entristecidos por conta do calendário escolar. Os pais estão preocupados com o calendário para que os filhos não sejam prejudicados com faltas por conta do transporte. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe para fazer questionamentos sobre o problema, mas até a publicação dessa matéria não obteve respostas.

Confira o texto de desabafo de Beatriz Silva no Facebook:

Galera olha só como os estudantes de Santa Cruz estão sendo transportados, tanto indo como voltando da escola.

Essa é a verdadeira realidade de quem anda e depende de ônibus. Antes era dois ônibus para suprir todas as necessidades de todo mundo sem conflitos; Hoje geram briga por cadeiras.

O prefeito que diz ajuda o povo só aparece quando precisa da gente, mas se ele está pensando em nos leva no Papinho dele está enganado.

E peço de coração por favor compartilhe essa informação galera já não aguentamos mais andar em pé onde poderíamos está sentado.

Aah e lembre-se que o ônibus é para carregar só 60 alunos sentados, e nesse dia tinha mais de 170 pessoas no ônibus, e hoje na manhã desta quarta-feira (04/03/2020) o ônibus não levou nem um aluno pois estava quebrado por conta da carga que foi demais. Então peço a vocês ajude-nos a melhor Matriz de Camaragibe, já que dizem que somos o futuro do Brasil.