Cultura

Carnaval 2020: Prefeitura de Maragogi promove maior festa da história

Festança foi considerada um grande sucesso de público e de organização

Por Maurício Silva 28/02/2020 15h03
Carnaval 2020: Prefeitura de Maragogi promove maior festa da história
Carnaval 2020: Prefeitura de Maragogi promove maior festa da história - Foto: Assessoria

O Carnaval 2020 foi considerado a maior festa de momo da história de Maragogi. A Prefeitura Municipal comemora o grande sucesso da festança com um grande público e uma organização excelente. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto ficou muito contente com o resultado. O município se consolida como um dos principais destinos de Alagoas e do Nordeste para a festa mais popular do país.

A festa de momo na cidade turística contou com praticamente ocupação 100% nos meios de hospedagens (são mais de 8 mil leitos), com turistas se divertindo ao lado dos maragogienses em dezenas de blocos que desfilaram entre os dias 21 e 26 de fevereiro.

Por meio das redes sociais, o prefeito Sérgio Lira se manifestou. “Me despeço do Carnaval com um sentimento de dever cumprido. Não escondi em um dia sequer a minha satisfação e alegria em estar junto ao meu povo, foram dias incríveis”, postou.

A festa em Maragogi também se destacou pela excelente organização promovida pela Prefeitura de Maragogi. Outro fator importante é que no 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) não houve registro de violência relacionada à festança.

Problemas que eram registrados em outros carnavais desta vez foram extintos como a falta d′água e quedas constantes de energia elétrica. Os blocos  desfilaram em São Bento, Orla Marítima, Barra Grande, Ponta de Mangue e Peroba. O principal bloco do município, o Bangalelê, desfilou na avenida Senador Rui Palmeira, na segunda-feira (24) e arrastou um mar de gente pela Orla Marítima.