Cultura

Carnaval da região Norte promete ser o melhor de Alagoas

Festança aquece a economia dos município

Por Maurício Silva 12/02/2020 15h03
Carnaval da região Norte promete ser o melhor de Alagoas
São Luís do Quitunde conta com 40 blocos de rua - Foto: Assessoria

O Carnaval é a festa mais popular do Brasil e a região Norte promete ter a melhor festa de momo de toda Alagoas. Com praias paradisíacas, lugares deslumbrantes e um festejo de rua contagiante, os foliões terão várias opções para se divertir no pedaço mais bonito do Estado. Os festejos aquecem a economia dos municípios.

Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas e o período carnavalesco é um dos mais procurados pelos turistas para descansar e também curtir a festança. Com mais de 8 mil leitos, a expectativa é de 100% de ocupação hoteleira no “Caribe Brasileiro”. A principal arena carnavalesca da cidade é a Orla Marítima (avenida Senador Rui Palmeira), mas os desfiles de blocos também acontecerão nos povoados e distritos.

Porto Calvo, a famosa Terra de Calabar, promove um dos maiores e melhores carnavais de rua do Estado. Serão quase 40 blocos desfilando pelas ruas e ladeiras históricas da cidade. O Centro Comunitário Calabar, na bucólica rua do Varadouro, será a arena carnavalesca dos foliões.

O Carnaval de Porto de Pedras é também destaque no litoral Norte. A Praça de Eventos, no Centro da cidade, será o palco de grandes atrações como: Julinho Porradão, Galã, Playboyzada, Val Pegada e muitas outras atrações musicais que vão se apresentar no período de 21 a 25 de fevereiro.

São Luís do Quitunde é outra cidade muito atrativa no período carnavalesco. 40 blocos desfilarão pelas ruas da cidade e não vão faltar atrativos para os foliões. A festa de momo na cidade iniciou desde o dia 8 de fevereiro com o Baile à Fantasia, na Quadra Poliesportiva. O Bloco do Jacaré, agendado para o dia 20 de fevereiro, é o mais aguardado do município.

Japaratinga também vai ter muita folia com blocos de ruas e atrações musicais. O Bloco Os Perracentos é o principal bloco da cidade e sempre arrasta uma multidão pelas ruas da cidade turística. Japaratinga oferece folia e tranquilidade ao mesmo tempo para os turistas.

E para quem gosta de tranquilidade, pode curtir o Carnaval na paradisíaca São Miguel dos Milagres e na histórica cidade litorânea de Passo de Camaragibe, além da Barra de Santo Antônio. O Carnaval é também contagiante na cidade de Matriz de Camaragibe.

Os principais palcos da região Norte de Alagoas para o Carnaval 2020 são: a avenida Senador Rui Palmeira (Maragogi); ruas, ladeiras e Centro Comunitário Calabar (Porto Calvo); Praça de Eventos (Porto de Pedras); Centro de São Luís do Quitunde; e Centro de Matriz de Camaragibe. A maioria das prefeituras ainda não divulgou a programação oficial.