Polícia

Operação Invasão combate crimes e cumpre 11 mandados em Porto Calvo

Ação ocorre nesta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 12/02/2020 07h07
Operação Invasão combate crimes e cumpre 11 mandados em Porto Calvo
Operação Invasão combate crimes em Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação integrada, com as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas, roubos e outros crimes. A ação policial denominada de Operação Invasão aconteceu na zona rural do município de Porto Calvo.

A ação é fruto de um trabalho conjunto realizado pelo 6°  Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), Delegacia de Narcóticos (DENARC) e SSP que  constatou a atuação de uma organização criminosa que agia na região da Zona da Mata Norte do Estado, mais especificamente em Porto Calvo e cidades circunvizinhas.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a DENARC representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 11 mandados de busca e apreensão. A ação aconteceu também no assentamento Boa União.

Equipes do 6° e 2° Batalhão, da 2ª Companhia de Polícia Militar, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) e o Grupamento Aéreo cumpriram os mandados.

Um homem foi preso com uma espingarda. Ele e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Porto Calvo para os procedimentos legais. Ele será ouvido pelo delegado Igor Diego Vilela. 

A população pode ajudar a Segurança Pública colaborando com informações sobre a criminalidade através do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato garantido.