Alagoas

Governo assina ordem de serviço para reforma de ETA em Porto de Pedras

Unidade fica no povoado Tatuamunha e terá investimentos de quase R$ 800 mil

Por Assessoria 15/01/2020 14h02
Governo assina ordem de serviço para reforma de ETA em Porto de Pedras
Companhia de Saneamento de Alagoas - Foto: Ascom Casal

O governador Renan Filho e o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, assinam, nesta quinta-feira (16), a ordem de serviço para início das obras de reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) do povoado Tatuamunha, em Porto de Pedras, no Litoral Norte do estado.

A solenidade de assinatura será no próprio povoado, às 14h, e deverá contar com as presenças de autoridades locais e moradores que serão beneficiados pela ETA.

Orçada em R$ 769.366,48, a obra contempla a construção de câmara de carga, filtros descendentes e ascendentes (de pedregulhos), três reservatórios, sendo um para lavagem de filtros e dois para abastecimento (20 mil litros cada), além de melhorias da parte física.

Após a obra ser concluída, num prazo de 180 dias, a ETA vai atender uma população estimada em cinco mil pessoas por um período de 20 anos, tanto em Tatuamunha quanto nos povoados vizinhos. A capacidade de produção da unidade será de quase 32 mil litros de água por hora (ou 31,75m³/h). A empresa contratada para efetuar o serviço é a Acquatrat.