Brasil

Polícia prende mentor da quadrilha que roubou 760 kg de ouro em Guarulhos

pós a denúncia sobre tráfico de drogas envolvendo Francisco Teotônio da Silva Pasqualini, de 55 anos, nas imediações do bairro Heliópolis

Por UOL 11/01/2020 15h03
Polícia prende mentor da quadrilha que roubou 760 kg de ouro em Guarulhos
Criminosos roubam carga com ouro de dentro do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos - Foto: Reprodução

Policiais Civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam, na noite ontem, mais um envolvido no roubo dos mais de 700 quilos de ouro, ocorrido no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos, em julho do ano passado. Segundo a polícia, a carga corresponde a cerca de R$ 110 milhões.

Após a denúncia sobre tráfico de drogas envolvendo Francisco Teotônio da Silva Pasqualini, de 55 anos, nas imediações do bairro Heliópolis, agentes da 6° Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) iniciaram diligências e localizaram o suspeito na Rua José de França Dias, no bairro Jardim São Caetano..

Quando questionado sobre a autoria dos crimes e histórico criminal, o criminoso confessou a condição de procurado da Justiça.

O criminoso. conhecido também pelo apelido de "Véio", foi conduzido à delegacia, onde foi confirmado o mandado de prisão em aberto expedido pela 6ª Vara Criminal de Guarulhos. A captura foi formalizada e o autor encaminhado para a prisão.