Geral

Prefeitura de Maragogi cria Dia da juventude e institui semana do plantio de árvores

Medidas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira

Por Maurício Silva 26/12/2019 15h03
Prefeitura de Maragogi cria Dia da juventude e institui semana do plantio de árvores
Prefeitura de Maragogi cria Dia da juventude e institui semana do plantio de árvores - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (26) a lei que cria o Dia Mundial da Juventude e também instituiu na rede de ensino a Semana do Plantio de Árvores. As medidas tomadas pelo governo municipal passam a vigorar a partir deste dia 26 de dezembro de 2019.

A lei municipal nº 691/2019 institui na cidade de Maragogi o “Programa Escola Mais Verde”, com a finalidade de estimular medidas que incentivem a preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental, por meio do plantio de árvores ornamental ou frutífera, no âmbito das escolas da Rede Pública de ensino do município litorâneo.

O plantio das árvores deverá acontecer anualmente no dia 5 de junho, data em que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente. As mudas de árvores poderão ser doadas pela iniciativa privada e pelo poder público. A lei foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP).

A lei municipal nº 694/2019 estabeleceu que foi criado o Dia Mundial da Juventude. A data será comemorada no dia 16 de janeiro de cada ano. O Dia da Juventude tem como finalidade: incentivar os jovens a participarem da vida política e social, trabalhar na promoção da cidadania, desenvolver políticas que atraiam mais jovens para participarem do desenvolvimento do município de Maragogi. A lei também foi aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira.